Pular para o conteúdo principal



🙌 Comecei a escrever no sábado, enquanto tomava minha dose de ânimo.

Embora infrequente nas aulas, tento levar tudo o que descubro de novo para sala de aula. Para minha surpresa, aprendi muito com a gurizada. Falamos sobre fanfics, booktoks, mangás, animes...Foi uma experiência incrível interromper a aula expositiva sobre acentuação, onde todos bocejavam ou pediam para ir ao banheiro, por um momento de rostos felizes brigando para serem escutados para contar como as fanfics e mangás faziam parte de suas vidas.

Às vezes me pergunto: Por que não fiz Matemática? Por que não terminar o curso de Direito? Quando algum aluno ou alguém me pergunta "Meu Deus,  por que você é professora de Português?". Sinceramente, não sei a resposta. Assim como não sei qual a necessidade de ensinar o que são oxítonas ou orações subordinadas.

Sou profissionalmente imatura. Não consigo dizer que faço coisas e não fazê-las, fingir conhecer obras e ferramentas que desconheço. Não tenho vocação para Poliana e seu "jogo do contente". 

Gosto do que faço. Gosto da minha profissão. Mas não gosto de vencer prazos, acumular números.

Comentários