Pular para o conteúdo principal

E mais um dia começa...

 

Dia 09 de junho de 2021 – Mais um dia normal, acordo logo cedo. Nem tenho animo para preparar algo para comer, o pouco ânimo que tenho nos dias de hoje uso para planejar minhas aulas e desenvolvê-las. Sou péssima para falar de mim, tenho dificuldades de expor o que eu sinto. Tão acostumada a não falar, a não expor dúvidas, a não pedir ajuda. Voltando ao dia, visto-me, pego meu computador. Subo, converso carinhosamente com meus 8 cachorros. Pinta a mais travessa, tenta pular com suas patas cheias de lama, dessa vez me esquivo e consigo chegar até a moto com a roupa limpa. Coloco o capacete, visto minhas luvas, o frio de 12º graus é difícil de aguentar, mas assim eu vou. Chegando na escola, estaciono a moto, e começo a tirar as camadas, tiro o capacete, a luva e coloco a máscara. Preciso esperar um tempo para que o termômetro da escola consiga captar minha real temperatura, afinal, as mãos estão praticamente congeladas. Passo álcool em gel nas mãos, e desço os lances de escada e as rampas até chegar na sala dos professores, onde deixo meus itens pessoais e pego mais alguns materiais para subir para a sala novamente. Chegando na sala de aula encontro meus pequenos, nas quartas minhas aulas são com o 3º ano. Ligo meu computador no projetor e nas caixas de som da escola, há um Chromebook, mas quando preciso usar vídeos prefiro usar o meu próprio. Trabalhamos por quase duas horas, me dividindo entre aqueles que estão na sala, e os que estão em casa. Internet cai, e depois volta, cai e depois volta. No recreio eu vou correndo para casa para encontrar os alunos do 5º ano para que, devido a oscilação da internet na escola, possamos fazer a recuperação de forma síncrona. Ao meio-dia então paro para almoçar. Volto para corrigir as provas feitas na manhã de recuperação e atualizar as notas dos alunos. Mais tarde volto para a escola, agora para as aulas com o 3º ano. Agora o grupo que estava em casa está presencial, e o grupo que estava em aula está em casa. Trabalhamos por mais quase duas horas. Novamente vou até a moto, e agora preciso dar uma aula de 1 hora na outra escola que trabalho. Chego, abro o computador novamente e me divirto por uma hora com o pequeno Armando, jogamos, cantamos, e descobrimos novas coisas em inglês. Saindo da escola, vou para casa, mas o dia ainda não terminou. Hoje é dia de reunião pedagógica, ligo o computador e conecto. Conversamos e planejamos. Após, tenho a última aula do dia, conecto-me novamente e então trabalhamos, conversamos, e descobrimos formas de falar e interagir em inglês. É então, depois que tomo meu banho e deito, por um momento no sofá, assisto uma série, faço a última refeição do dia para depois escovar os dentes e me deitar. 😴


G.K.




Comentários

  1. Minha querida, de minha bolsista de IC se tornou minha mestranda e... adulta, professora, com responsabilidades de adulta. Acompanhei teu desenvolvimento e, por essa razão (j´´a que você nunca fala de você), ler teu diário fez meus olhos umedecerem e aparecer um aperto no coração... mãe é assim mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário